Maior Rally dos Sertões da história começa a ganhar forma

O Rally dos Sertões 2019 chega para fazer história na Capital de Mato Grosso do Sul. Aos poucos, a infraestrutura da 27ª edição ganha forma em dois pontos da cidade, que vão sediar o evento na quinta-feira (22) e sexta-feira (23). São pelo menos 1,8 mil pessoas envolvidas na organização, entre elas, os responsáveis pela montagem dos palcos e pistas.

No primeiro dia, as atenções serão voltadas para a Praça do Papa, agora denominada como Arena Sertões. Além do show de abertura e das demais atrações, o local recebe o prólogo, que define a largada do dia seguinte. “Estamos montando a estrutura há alguns dias, porque é algo muito grande. Lá está sendo feita a pista, o palco e as arquibancadas”, diz a assessora Meg Cotrim.

Mas o espaço principal, chamado de Vila Sertões, está localizado nas redondezas da Feira Central. Lá se instalam os pilotos e suas equipes, junto às carretas, motorhomes e veículos de prova, que só se deslocam para a Arena para o classificatório. “São duas equipes trabalhando, uma está lá. Agora estamos prontos para receber os pilotos, que se instalam conforme chegam”, completa Meg.

A prova é uma das maiores do mundo na categoria off-road. São 4,8 mil quilômetros e, para isso, cinco aeronaves são utilizadas para o controle de provas. Duas são aviões de monitoramento e três helicópteros de resgate e filmagem. O staff é composto por organização, equipes, mecânicos, médicos, pilotos aéreos e imprensa.

Etapa bate recordes e promete balançar as estruturas de Mato Grosso do Sul

Neste ano a competição bateu recorde de inscrições, com 302 competidores, entre pilotos e navegadores. Ao todo, passam pela Capital 186 veículos, 41 a mais que no ano passado. São 60 carros (43 cross country e 17 regularidade), 66 motos, 6 quadriciclos e 54 UTVs. Além de pilotos e navegadores das cinco regiões brasileiras, vêm para compor o time, competidores da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Após o mata-mata, que acontece sábado (24), a partir das 16h (MS), na Arena Sertões, o público vai presenciar a abertura oficial com o show da dupla Bruninho e Davi. No dia seguinte (25), os competidores saem da Vila Sertões, pela manhã, e vão ate Costa Rica – 336 km de Campo Grande. Depois de subir o país, a última das oito etapas acontece em Aquiraz (CE).

O CEO da Dunas Racing, organizadora do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro, está ansioso para a festa. “Vai ser a maior da história do Sertões e provavelmente da cidade. Queremos ver a Praça do Papa lotada. Pensamos em todos os detalhes que pudessem incrementar a experiência do torcedor. É um evento para toda a família. Que venham todos celebrar o aniversário de Campo Grande com o Sertões”, fala. (Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *