Semáforos em rotatória reduziu em 18,9% os acidentes

semáforos em rotatória
Foto: Divulgação

A instalação de semáforos na rotatória que liga as Avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, a princípio causou certo estranhamento na população. De acordo com dados do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), o projeto deu agilidade ao fluxo de veículos e reduziu em 18,9% o índice de acidentes, que no comparativo geral entre 2016 e 2018, foi de 37 para 30.

Esse, que é trajeto diário de servidores da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, e Governo do Estado, foi palco constante de acidentes e engarrafamentos quilométricos. A solução definitiva chegou em agosto de 2017, com a entrega do projeto inédito no Estado, que ampliou faixas de rolamento, instalou semáforos inteligentes, e atendeu a uma reivindicação dos moradores com a abertura de um acesso seguro.

O repasse no valor de R$ 1,6 milhão por meio de parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, permitiu a execução do projeto que chegou a ser replicado no cruzamento das avenidas Costa e Silva, com a Gury Marques e Interlagos, popularmente conhecida como rotatória da Coca-Cola.  Acesse também: Paolla Oliveira lamenta falas machistas após dançar funk

Mais notícias no Jornal Impresso

 

(Jean Celso com informações do Portal do MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *