Palco Itinerante

Descentralizando a cultura e fazendo com que ela chegue aos pontos mais periféricos da Capital, o projeto “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante”, em sua terceira edição, traz hoje aos moradores do Jardim Canguru shows do cantor Davi Araújo, da dupla David e Guilherme, do Grupo Pegada de Macaco e do Grupo Tradição.

“Com certeza a expectativa é a melhor possível e eu estou contando as horas para esse evento, essa apresentação, estou bem ansioso mesmo e o público pode esperar o melhor do Davi Araújo, repertório com sertanejo universitário, músicas do meu último trabalho. Muita coisa boa e muito sucesso aí, que com certeza o público não vai ficar parado”, explica o músico Davi Araújo.

Reafirmando as raízes sertanejas, Davi inclusive realizou a abertura do show da dupla Zezé de Camargo e Luciano apresentando ao público um pouco do seu trabalho, como a música “Não Deixo, Não”, que faz parte do seu repertório e promete animar os moradores do Canguru. “Como eu sempre falo: ‘Aqui o sistema é bruto e a pegada é diferente’ e vai ter dança, bailarinos pelo palco… é um show bem completo”, aponta o sertanejo.

Chegando ao Canguru nesta edição, mais precisamente à Rua Catiguá, esquina com a Rua Jaúna, com entrada sempre gratuita, o “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” segue com apresentações nos dias 24 de agosto, no bairro Bom Jardim, e no dia 31 de agosto, no Jardim Leblon. Secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro comemora ainda o sucesso do projeto. “No último os moradores do Nova Campo Grande compareceram em peso a shows e apresentações culturais. Esse projeto, tão bonito, tem uma importância tamanha porque leva cultura para o bairro, descentraliza o acesso”, pontua.

Jair Roberto, vocalista do Grupo Pegada de Macaco, afirma ser um prazer poder levar o estilo aos moradores do bairro pela primeira vez na história do arranjo musical. “É um privilégio para o grupo estar nesse projeto maravilhoso e levar música aos bairros, às pessoas que, geralmente, não são da noite, de ir a baladas. Vamos levar muita música para as famílias e aos amigos, reproduzindo sucessos de Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Grupo Revelação, Exaltasamba, Grupo Fundo de Quintal, Seu Jorge, entre outros.”

Cada vez mais esse projeto tem chamado a atenção dos artistas que buscam um espaço nesse palco, mas ajudando principalmente a disseminar a cultura regional campo-grandense. “Minha visão sobre esse projeto é que é um projeto incrível da Sectur – e quero parabenizar a Secretaria de Cultura e Turismo pela iniciativa -–, em levar arte até esses bairros de Campo Grande, que esse Palco Itinerante passará por diversos bairros da Capital, levando música, arte, cultura e incentivando os artistas que estão começando e os novos talentos. É fundamental, importante para a cultura do Estado e acho importante parabenizar a todos por trás do projeto, que irá percorrer o Estado inteiro até ano que vem”, finaliza Davi Araújo.

Em entrevista ao caderno de Arte&Lazer, Guilherme, em nome da dupla, responde ainda: “Nós da dupla David e Guilherme estamos felizes em poder participar do projeto ‘Arte no Bairro’, levar nossa música e a nossa alegria nos bairros de Campo Grande, mostrar nosso trabalho a população que não nos conhece, tanto crianças como as pessoas mais idoso que muita das vezes não podem ir até nosso show. E muito felizes pela prefeitura dar seguimento nesse projeto tão bacana mostrando e valorizando os artistas dos bairros”.

Pela manhã, das 7h às 12h, acontece no Jardim Canguru o Ação Cidadã, na Escola Municipal Arlene Marques Almeida – que já atendeu cerca de 10 mil pessoas em várias regiões da cidade –, com cerca de 70 serviços e atividades à população. É promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) e da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU). (Leo Ribeiro com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *