Nova unidade de segurança é inaugurada no Anhanduizinho

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Guarda Civil Metropolitana, inaugurou na tarde desta sexta-feira (16), mais uma unidade de Gerência Operacional, que agora contempla o Anhanduizinho, região que engloba 14 bairros. No mês que Campo Grande comemora 120 anos, os moradores ganham uma nova estrutura para o reforço da segurança.

A estrutura promete não gerar custo para o município e pretende atender 185 mil pessoas nesta região, 103 postos, 26 escolas, 17 unidades de saúde, 31 emeis, além de praças e vias. O prédio abrigava uma Unidade Básica de Saúde, alvo de vandalismo e depredação por dois anos, e foi repassado pela Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA). Foram investidos R$ 30 mil e a comunidade contribuiu nas parcelas do material.

“É um sonho hoje realizado, só temos a agradecer. No início da gestão nós clamamos pela segurança dessa região e sempre fomos muito bem atendidos, sempre ouvidos e tendo nossas reivindicações atendidas”, disse o presidente do conselho de segurança da região do Anhanduizinho, José Carlos Pereira.

A unidade, de 250 metros, conta com um efetivo de 170 guardas que patrulham a região Anhanduizinho com duas motos e dois carros. (Jean Celso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *