Viaturas novas são doadas para o Samu

Fio de alta tensão
Foto: Divulgação

O Samu (Serviço Médico de Urgência) recebeu quatro viaturas novas para o reforço da frota, na manhã desta sexta-feira (16), na Praça Ary Coelho. A doação foi realizada pelo Ministério da Saúde e o investimento dos veículos é de aproximadamente R$ 690 mil.

A entrega das viaturas foi realizada pelo prefeito Marquinhos Trad durante uma ação de saúde promovida pela SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), em comemoração aos 120 anos de Campo Grande.

Segundo informações do secretário municipal de saúde, José Mauro Filho a renovação da frota substituirá os veículos que não apresentam condições operacionais para realizar o atendimento de rua.

Segundo a coordenadora do Samu Regional Campo Grande, Maithe Vendas Galhardo, o serviço conta com 13 veículos atualmente, sendo 3 avançadas e 10 básicas, além de duas motolâncias.

A coordenadora ainda afirmou que momentaneamente três veículos encontram-se baixados em razão de colisões e duas estão em manutenção, mas que em breve retornarão sem custos.

Portanto, o serviço dispõe de cinco viaturas básicas e três avançadas estão operacionais. Com o reforço das novas quatro viaturas, ao todo serão 12 viaturas rodando. (Jéssica Vitória com informações da assessoria)

 

Veja também: Campo Grande é líder de atendimentos do Samu no Brasil

Pela segunda vez consecutiva, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande é líder no número de atendimentos a cada mil habitantes dentre as Capitais. A análise foi feita pela revista Emergência, que é referência na área. O periódico avaliou os dados envidados por todas as coordenadorias.no Brasil

O estudo é feito a cada dois anos e publicado no ano seguinte pela revista. Em 2018 o Samu da Capital fez mais de 101 mil atendimentos, isso significa que 11,5% da população da cidade foi socorrida pelo serviço somente no ano passado.

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *