Prefeitura promove caminhada Lei Maria da Penha

Prefeitura
Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal promoveu uma caminhada em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha, na manhã desta sexta-feira (16), que saiu do Paço Municipal em direção a Praça Ary Coelho. Cerca de 200 pessoas participaram da ação.

Presente no ato, o prefeito Marquinhos Trad enfatizou a importância de ações de conscientização e empoderamento feminino, segundo ele é importante encorajar a população a realizarem denúncias em casos de violência contra a mulher. “Eu duvido que alguém aceite que uma mulher perto de você sofra uma violência e por isso é tão importante encorajar nossas mulheres e todas as pessoas que presenciam essa situação a denunciar para que haja punição”, afirmou.

Além de mulheres do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Associação de Mulheres com Deficiência, estavam presentes no ato as secretarias do município. (Jéssica Vitória com informações da assessoria)

Confira a versão digital do jornal impresso.

Veja também: Decisão judicial absolve agente federal de homicídio

O agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso, de 35 anos, foi absolvido da acusação de homicídio doloso, após assassinar a tiros Adilson Silva Ferreira dos Santos, em setembro de 2017, no show da dupla Henrique e Juliano, em Campo Grande. A decisão foi expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, na tarde desta última quinta-feira (15).

Conforme a defesa do agente, a decisão judicial só passar a valer após a publicação, se caso o promotor não aceite ela como sentença final. De acordo com o advogado José Roberto Rosa, o acúmulo de provas contra a vítima, constando laudo pericial, relato das testemunhas, entre outros conseguiu abordar uma linha de que Joseilton agiu em legítima defesa.

O homem foi preso em flagrante depois do crime, mas estava respondendo em liberdade, visto que foi considerado que o agente possuía residência fixa, trabalho lícito e bons antecedentes criminais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *