Fábrica de fertilizante será inaugurada em setembro

fábrica

Três meses antes do previsto, será inaugurada em setembro a fábrica de fertilizantes Hinove, localizada no distrito de Prudêncio Thoma, próximo a Rio Brilhante.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a Hinove é mais uma indústria que recebe investimentos do programa de captação do Estado. “A fábrica vai trabalhar com ureia importada da Bolívia, utilizando material líquido e produzindo adubo sólidos também”, informou.

A produção da indústria será em torno 24.642 toneladas de fertilizantes por ano, investimento de R$ 20 milhões, sendo parte dos recursos oriundos do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste).

A nova fábrica se junta a uma considerável estrutura produtiva e comercial que inclui, além da sede administrativa localizada em Araraquara, interior paulista, uma unidade produtiva em Registro-SP, parcerias em diversas minas de fosfato em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, subsidiárias na Bolívia e Paraguai, assim como outras parcerias.

Paralelamente às parcerias no campo industrial, a Hinove também forjou uma série de acordos com destacadas instituições acadêmicas para a realização de diversas pesquisas, visando se manter sempre na vanguarda das mais modernas técnicas de desenvolvimento de novos fertilizantes.

Acesse também: Mayra Aguiar faz história no judô e ganha medalha de bronze

(Texto: Thais Cintra)

Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *