Confira os bastidores da política 16.08

Amor pela profissão

“Aristóteles alertou que a honra não está em receber homenagens, mas em merecê-las. Assim, agradeço a deferência pela indicação de meu nome entre tantos advogados de nossa sociedade. Trabalho com dedicação e amor no mundo do Direito, seja como procuradora municipal, advogada ou professora universitária. Penso que devo a lembrança de meu nome à bênção de amar o que faço. Acredito na Justiça!”, citou a advogada Kátia Silene Sarturi, procuradora Municipal de Campo Grande, ouvida pelo Estado Online.

Outro alerta

Os articuladores do governo do Estado na Assembleia Legislativa viram os faróis amarelos se acenderem novamente. Embora nenhuma votação esteja em andamento, a discussão na sessão de ontem (15) sobre a terceirização dos serviços de saúde voltou a unir os extremos da oposição com os extremos da situação, além de algumas manifestações contrárias à proposta vicejando bem no centro da bancada. O líder Barbosinha (DEM) novamente passou por saias justas ao ver companheiros disparando críticas contra as iniciativas do governo.

Mudança de fato

O ex-juiz Odilon de Oliveira já pediu aos assessores que preparem a documentação para que possa pedir mudança do seu domicílio eleitoral para Dourados, onde tem seu nome cogitado para disputar a prefeitura. E não se trata apenas de documentos. Para evitar problemas futuros, ele não só deve providenciar um endereço, como também terá de usá-lo. Como seu escritório funciona na Capital, deve providenciar um outro também em Douraos. E logo. Pois o domicílio exigido dos candidatos é de um ano antes da eleição.

Ciro na área

O ex-presidenciável Ciro Gomes está por Campo Grande hoje fazendo um circuito de encontros e palestras que passa por duas universidades, entrevistas e encontro com lideranças políticas. Na bagagem traz críticas ao governo atual e ao anterior, no melhor estilo de metralhadora giratória com que marca suas ácidas intervenções. Candidato a candidato, Ciro segue sua trajetória em busca de se credenciar para a disputa futura com mais densidade que na campanha anterior, onde terminou atropelado pelo PT à esquerda e por Bolsonaro à direita.

Refis

No primeiro dia do novo prazo do Refiz da Prefeitura de Campo Grande, foram negociados apenas R$ 143 mil de dívidas dos contribuintes. Para o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, nenhuma supresa. “Só confirma a tendência de que os interessados, de fato, deixam sempre para a última hora”, disse ele. E mais. Como o prazo final é 10 de setembro, muita gente espera pelo pagamento dos salários de agosto. As expectativas continuam altas e as esperanças também.

Resultado

O governador em exercício, Murilo Zauith, foi a Brasílila e não perdeu a viagem. Liberou recursos para a modernização do Fisco estadual, conseguiu verba do Ministério da Justiça para a segurança pública e, ao final, ainda assegurou junto ao Ministério da Economia a liberação das compensações da Lei Kandir. Nos intervalos entre uma audiência e outra, ainda tratou de alinhavos no seu DEM, cuidando de adesões e candidaturas interessantes em vários municípios no ano que vem. Traz de volta na bagagem a certeza da liberação de algumas centenas de milhões de reais. Suficientes para segurar sorrisos por um bom tempo na Governadoria.

‘Honra advocatícia’

Na noite da quarta-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande, advogados foram homenageados com a medalhas do mérito advocatício “Dr. Nelson Trad”. Ao todo, 63 profissionais da área receberam a comenda por indicação de vereadores e da própria Casa de Leis, na solenidade que enaltece o papel dessa profissão na sociedade.(Guilerme Filho, Laura Brasil, Julia Renó, Marcus Moura e Rafaela Alves)

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *