Prefeitura atende Jardim Canguru com o Ação Cidadã

Prefeitura
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campo Grande atende, e moradores do Jardim Canguru e região poderão prestigiar os serviços da Ação Cidadã, no próximo sábado (17), na Escola Municipal Arlene Marques Almeida, das 7 às 17 horas. O evento irá oferecer cerca de 70 serviços, auxiliando e dando oportunidades a população de resolver diversas questões relacionadas ao atendimento público.

A iniciativa da Prefeitura, que tem a intenção de disponibilizar os serviços das secretarias municipais e autarquias em um só lugar à população que tem maior dificuldade de acesso, tendo a parceria de entidades da sociedade civil e setor empresarial, é promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) e da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU) está na sua quarta edição.

A Ação Cidadã já atendeu cerca de 10 mil pessoas em várias regiões da cidade, abrangendo moradores dos bairros Dom Antônio Barbosa, Vida Nova, Jardim Noroeste e regiões próximas.

Serviços

Entre os 70 serviços disponíveis à população estão ações de orientação jurídica, emissão da 1ª via do RG (para 40 pessoas), corte de cabelo, esmaltação e maquiagem. Também acontecerão renegociação de débitos da Águas Guariroba, cadastro de emprego pela Fundação Social do Trabalho, palestras na área de trabalho e encaminhamentos para emprego e distribuição de mudas de árvores.

A UCDB estará apresentando os projetos Horta Escola, Quatro Patas e Educação Ambiental em Consumidores. Ainda estarão disponibilizadas informações e inscrições para o curso de capacitação profissional do programa Levanta Juventude, orientações sobre o IPTU e Refis, atendimento aos consumidores, inclusive com marcação de audiência conciliatória.

A Cruz Vermelha estará na ação com atividades de aferição de pressão arterial e teste de glicemia e divulgação do Núcleo de Atendimento de Psicologia, entre outras atividades. As tendas montadas vão atender ainda Cadastro Único, questões relacionados ao trânsito e divulgação de aplicativos do SNE e da CNH digital. Para a criançada, haverá atividade esportiva e de lazer. Na saúde, haverá o Ônibus Odontológico. A ação conta ainda com participação da FEMSA (Coca-cola), entre outros parceiros. (Jean Celso)

 

Confira outras matérias em nosso caderno do impresso.

Veja também: Policiais seguem pistas e encontram mais de quatro toneladas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *