PF apreende mais de 250kg de cocaína na fronteira

PF

A Polícia Federal apreendeu cerca de 265 quilos de cocaína, na tarde desta quarta-feira (14), em Ponta Porã cidade que faz fronteira com o Paraguai. A apreensão foi feita através de mandados que estavam sendo cumpridos pela Polícia Federal durante a operação Veteranos.

A droga foi apreendida estava sendo transportada em um caminhão, que deixava a cidade de Ponta Porã. Em seguida, a PF deflagrou a operação que cumpriu dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã, além de um de prisão preventiva pela Justiça de Birigui, interior de São Paulo.

O cumprimento dos mandados culminou na prisão de líderes de uma organização criminosa sediada em Ponta Porã, a qual possuía atividades voltadas para o tráfico transnacional de cocaína.

A PF explica que a droga era obtida em Pedro Juan Caballero-PY e em era transportada em remessa em compartimentos ocultos de caminhões que também transportavam cargas lícitas para dificultar a fiscalização policial. O grupo é suspeito de pelo menos duas remessas de drogas realizadas em 2019, totalizando cerca de 515 Kg de cocaína.

A operação foi batizada de “Veteranos”, pelo fato de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização e de que membros da organização faziam parte como jogadores. Acesse também: Dupla brasileira de tênis bate a Russia e ganha bronze

Jornal Impresso

(Jean Celso com informações do Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *