13 dezembro 2019, 21:49
Divulgação

Solenidade entrega medalhas do ‘Mérito Advocatício’ hoje

Vereadores de Campo Grande realizam, na noite desta quarta-feira (14), a solenidade de entrega das medalhas do mérito advocatício ‘Drº Nelson Trad’, na Câmara Municipal. A homenagem é feita para advogados e advogadas em forma de reconhecimento aos profissionais pelos serviços prestados a sociedade campo-grandense. Uma solenidade que enaltece o papel dessa profissão na sociedade.

“Aristóteles alertou que a honra não está em receber homenagens, mas em merecê-las. Assim, agradeço a deferência pela indicação de meu nome dentre tantos advogados de nossa sociedade. Trabalho com dedicação e amor no mundo do Direito, seja como procuradora municipal, advogada ou professora universitária. Penso que devo a lembrança de meu nome à benção de amar o que faço. Acredito na Justiça!”, cita a advogada Kátia Silene Sarturi, Procuradora Municipal de Campo Grande, ouvida pelo Estado Online sobre o evento.

A entrega das medalhas foi instituída pela foi instituída no município por meio das Resoluções 1.113/10, 1.168/13 e 1.198/14 e é realizada anualmente. Este ano, outra homenageada neste ano com a medalha é a vice-presidente do Conselhos dos Direitos Humanos da Mulher na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Amanda Parisan Farias.

A jurista ressalta a importância de ser uma das indicadas a receber a medalha e como estando dentro do contexto de conscientização da mulher é um dos grandes fatores para seu reconhecimento profissional. “Ser homenageada é muito bom, ainda mais por uma medalha que leva o nome do Nelson Trad, que tenho muita admiração e fez parte da minha trajetória profissional”.

Amanda está a frente do conselho há dois anos, mas já atua em palestra falando sobre a violência doméstica contra a mulher já há quase oito. Ela se diz realizada e que ainda há muita luta pela frente. “Eu já ‘abri’ os olhos de diversas mulheres com minhas palestras, muitas vezes elas nem tinham consciência que estavam vivendo um relacionamento tóxico. Esses feitos me motivam e me ajudam a querer passar meus conhecimentos na área”. (Graziella Almeida e Danilo Galvão)

Veja também

Encontro Regional do PTB acontece amanhã em Dourados

Acontece amanhã (14) em Dourados, o 2° Encontro Regional do PTB, que reúne lideranças da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *