12 novembro 2019, 7:52

Obras na UBS custam mais de R$ 158 mil em ampliação

Com o investimento de mais de R$ 158 mil, na obra de ampliação da unidade, triplicará a demanda por atendimento odontológico Unidade Básica de Saúde Doutora Elenora Moura Quevedo Gomes, a UBS do Bairro Silvia Regina. A unidade está na fase final das obras de expansão e reforma e contará com novos consultórios médicos e odontológicos, além da reforma em toda a estrutura.

. Além disso, o prédio já existente foi pintado e ganhou novos ares. “O teto estava descascando, a situação aqui estava implorando uma pintura nova mesmo”, comenta a gerente da unidade Vilma Spotti Pereira.

Ela ainda lembra que, mesmo com a expansão ainda não inaugurada, os pacientes já se sentem melhor em frequentar o posto. “A comunidade está satisfeita, está elogiando bastante. Ficam felizes em ter investimento aqui na região”.

Uma prova disso é a autônoma Mirian Vicente, de 33 anos, que foi levar a sobrinha de dez para tomar vacina e se surpreendeu com o que viu. “Fazia mais de um ano que eu não vinha aqui, então assustei, mas é ótimo, é benfeitoria para nós”, completa.

Com a ampliação, o local, onde só havia um atendimento por vez, passará a contar com três dentistas podendo trabalhar ao mesmo tempo, além de um novo consultório médico.

Os agentes de saúde, que se reuniam no local para dar início às suas ações, mas não tinham um ponto fixo, também ganharam uma nova sala, que poderá ser usada em diversas situações, quando não ocupadas por eles.

A partir de agora, também há banheiros com maior acessibilidade para os pacientes, que antes tinham que sair da unidade para ir ao banheiro.

A obra foi financiada com fundos do programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, que visa estruturar melhor a saúde básica no país. (Rafael Belo com assessoria)

Veja também

Incêndio mobiliza bombeiros e Ibama na região de Miranda

Equipes do Corpo de Bombeiros de Aquidauana e Corumbá se mobilizaram para conter o avanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *