25 agosto 2019, 5:13
Home / Destaque / MS luta por vitória em Super Brasileiro de Taekwondo
FTKDMS/Divulgação

MS luta por vitória em Super Brasileiro de Taekwondo

A equipe com 17 atletas e três técnicos viajou até o Rio de Janeiro para participar do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que começa hoje (14) e segue até o domingo (18). Os representantes de Mato Grosso do Sul enfrentarão atletas de todo o país na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico da cidade maravilhosa.

O evento organizado pela CBTkd (Confederação Brasileira de Taekwondo) é conhecido por marcar o encontro de gerações da modalidade, já que reúne atletas das categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master. A delegação sul-mato-grossense é composta por atletas de todas as categorias, menos da Sub21, nos naipes masculino e feminino.

O primeiro dia será puramente técnico. Haverá a 1ª Habilitação de Técnicos de Taekwondo, que acontecerá no CCTB (Centro de Treinamento do Time Brasil), onde os técnicos Celso de Souza, Cleber Barbosa e Fábio Costa estarão presentes. Ainda na noite de hoje, ocorrerá o Congresso Técnico do evento, onde o delegado do Estado também estará.

O treinador Fábio Costa está otimista. “As expectativas são ótimas. Os atletas estão bem preparados, eles vêm trabalhando há um bom tempo para conquistar um bom resultado. Com isso, está tudo encaminhado para conseguirmos o que queremos”, anseia.

As lutas começam a partir de amanhã. O dia terá competições das categorias infantil e cadete. No dia 16, sexta- -feira os combates serão da categoria juvenil. No sábado as disputas ficaram por conta da categoria adulto. Já no último dia de evento, os holofotes se voltam para as categorias sub-21 e master. (Danielle Mugarte, com assessoria)

Veja também

Quatro países e UE oferecem ajuda na Amazônia

Pelo menos quatro governos estrangeiros e a União Europeia (UE) ofereceram ajuda para combater os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *