Fiação elétrica provoca incêndio no Santo Antônio

fiação

Uma casa de madeira pegou fogo, por volta das 09h30 de hoje (14), na rua Eunice Weaver, no bairro Santo Antônio. O incêndio pode ter sido causado por falhas na fiação elétrica.

“A gente já chegou a desligar o padrão de energia com medo, justamente, de pegar fogo nas residências que tem pelos menos 30 anos. E a gente já tinha avisado o proprietário sobre o risco”, declara a vítima.

O fogo consumiu toda a residência que era de madeira e alugada. A moradora da casa, Kevelyn Aparecida Pacheco Gomes, de 21 anos, e a filha, Alana Pacheco, de 5 anos, acordaram com a casa pegando fogo, as duas tiveram que ser socorridas e encaminhadas para Santa Casa. Kevelyn apresentava queimadura de 1º e 2º grau e a criança de 1º grau. A casa ficou completamente destruída.

De acordo com a mãe da Kevelyn, Eliane Caramalac, que mora em imóvel na frente da residência, a filha foi acordada pela neta que estava com as costas pegando fogo. Elas conseguiram sair a tempo da casa, mas não conseguiram pegar nada. “Minha filha vai precisar de doações, ela perdeu tudo no incêndio”, desabafou.

Segundo o aspirante oficial do Corpo de Bombeiros, Gabriel Ferreira Lopes, a primeira viatura a chegar no local foi a UR, tendo em vista, que a prioridade do Corpo de Bombeiros é de atender as vítimas e que ainda não dá para afirmar onde o fogo começou . “Ainda não sabemos como começou o incêndio, isso será investigado”, assegurou.

Mas, conforme a moradora da outra casa que fica no mesmo quintal e que felizmente não foi atingida pelo fogo, Mari Cardoso, provavelmente o incêndio começou na fiação elétrica, inclusive, ainda de acordo com ela, na semana passada pegou fogo no disjuntor do padrão de energia.

Serviço: A quem interessar fazer doações entrar em contato com a Eliane Caramalac (67) 99118-4467. Acesse também: Indicação de Datena esquenta disputa presidencial

(Rafaela Alves e Taynara Foglia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *