Audiência debate Políticas para primeiro emprego

Políticas públicas para o primeiro empregos é tema de audiência pública na próxima sexta-feira (16), quando os vereadores discutem debatem o assunto, às 14 horas, na Câmara Municipal. A proposta é do vereador Betinho, presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, composto ainda pelos vereadores Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Valdir Gomes, Pastor Jeremias Flores e Dr. Loester.

O objetivo é reunir instituições que garantem oportunidade para os jovens, principalmente na faixa etária de 14 a 16 anos, quando atuam na condição de aprendiz para propor novas parcerias ou ampliar as ações. “Queremos fomentar mais campo de trabalho. Teremos várias instituições para discutirmos quais leis ou políticas públicas podemos gerar para ampliar espaço de trabalho para eles, é uma preocupação que temos”, disse o vereador Betinho.

Instituições como Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), Instituto Mirim, Seleta e outras entidades devem participar do debate. Ainda deve participar a Subsecretaria de Políticas para Juventude, apresentando o trabalho de qualificação realizado e as ações para encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho.

Serviço – A Audiência Pública será na sexta-feira, às 14 horas, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms  (Rafael Belo com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *