25 agosto 2019, 5:34
Home / Arte e Lazer / Sarau celebra Dia das Artes com mais diversas celebrações
Divulgação

Sarau celebra Dia das Artes com mais diversas celebrações

Sendo comemorado anualmente em 12 de agosto, o Dia Nacional das Artes será celebrado hoje em Campo Grande com mais uma edição do Saraguá, que se mantém em favor da arte, da cultura, da mulher, da diversidade e de todos os movimentos que enaltecem o ser humano por ser quem ele é, trazendo entre as atrações balé, música, teatro, palhaçaria, performance e exposição para manifestar e agradar a todas as vertentes e estilos artísticos.

Unindo à nossa arte um símbolo regional – o lobo-guará –, o Saraguá surge justamente da interação conjunta de duas relevantes escolas teatrais, importantes para construção da cena cultural e teatral que existe em Campo Grande (Ribalta & ADOTE) e, para a edição de hoje do evento, estão confirmadas performance de Benjamin Jr.; balé contemporâneo de Suzane Gaião; exposição das pinturas de Julian Vargas, e muita música com a banda Frenesi e também com Marcelo Brinholi.

“Nossa intenção é a de agregar os artistas em todas as áreas, a arte local anda esquecida e os artistas pouco se encontram, ou quase nunca, e no Saraguá, além de uma gama de artistas de vários segmentos, deixamos o espaço aberto para quem quiser chegar e mostrar sua arte. Tenho certeza de que é de extrema importância, em razão do descaso e do cenário atual da cultura na cidade, que tenhamos um lugar de encontro com as artes”, explica Beth Terras.

Sócias na “Escola Ribalta & ADOTE de teatro, cursos, espetáculos e produção teatral e artística”, Beth Terras e Amélia Rocha resolveram, com os atores e alunos, fazer o Saraguá como também movimentar a escola e, consequentemente, unir a classe que é tão desunida. “Vejo que o Saraguá chegou num momento em que nos faltam espaços e o afastamento dos próprios artistas; hoje em dia não vejo ou pouco vejo os grupos, artistas estarem juntos e dividirem seus conhecimentos, o Saraguá tem esta proposta, que é de nos assistirmos, de nos integrarmos e de valorizarmos a arte local”, pontua a atriz e diretora.

“A voz do artista é a voz de Deus. Meus pais juntamente com o meu avô, que era um maravilhoso artista, me ensinaram a importância do caráter, da cabeça erguida, do amor pela arte, frutos de quem planta com honestidade as suas atitudes. Ensinou-me, mesmo sem querer, o amor pela terra, pela natureza, que é mãe de todos nós”, destaca Beth Terras.

Chegando à sua terceira edição, a diretora ainda destaca a agradável surpresa que puderam notar após as primeiras ações: “Pra nossa surpresa, em todas as edições tivemos um público que variou de 30 a 50 pessoas em cada, e acho que isso já é um bom começo”.

Sobre o Saraguá, Beth finaliza e convida a população: “A união dos artistas e das artes da Escola Ribalta e ADOTE de Teatro, forma um espaço aberto a todos que amam arte a se manifestarem para o crescimento da cultura em Campo Grande. Venha nos fazer uma visita, acontece quinzenalmente com muita música, teatro, dança, artesanato, exposições, livros, etc. Três horas recheadas de muita cultura. É gratuito! Mas pode levar 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho para doarmos para instituições carentes”.

Serviço: O Saraguá acontece na sede das ações da Escola Ribalta & ADOTE, que fica na Rua América, 500, e começa às 19h. (Leo Ribeiro)

Veja também

Jorge Aragão: Precisa desobstruir artéria após internação

O cantor Jorge Aragão foi internado, nesta sexta-feira, no Hospital Unimed-Rio para realização de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *