25 agosto 2019, 5:09
Home / Cidades / Etapa em lago deve ser concluída ainda neste mês
Divulgação

Etapa em lago deve ser concluída ainda neste mês

Uma vistoria nas obras de drenagem no lago principal do Parque das Nações Indígenas revelou problemas estruturais na mureta de contenção das margens, chamada de gabião. A tela que serve para reter o muro de pedras se rompeu em vários pontos e terá de ser consertada antes da recomposição das águas do lago. A visita técnica com representantes do Estado e município aconteceu no último fim de semana.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do município, Rudi Fiorese, será necessário fazer um reforço no gabião abaixo da barragem. “Um pré-projeto foi executado pela Agesul [Agência Estadual De Gestao De Empreendimentos], e rapidamente faremos a licitação para executar esses serviços antes da recomposição das águas. Isso será feito com recursos do Imasul [Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul]”, destacou.

Apesar deste problema, Rudi afirma que as obras seguem em ritmo bem adiantado e a expectativa é de que até o fim do mês o trabalho de retirada dos sedimentos seja concluído. “Se tudo caminhar como previsto, a obra será entregue no fim do mês”, disse.

As obras de desassoreamento dos lagos do Parque das Nações Indígenas estão sendo executadas pela prefeitura, em convênio com o governo do Estado, que repassou R$ 1,5 milhão ao município para custeio.

O lago secundário já foi desassoreado e recomposto. A previsão é retirar 140 mil metros cúbicos de sedimentos que se acumularam nos dois lagos, arrastados pelas águas das chuvas. (Dayane Medina)

Veja também

Agetran alerta condutores sobre vias interditadas

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) alerta aos condutores para as interdições nas vias, durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *