Amanhã é último dia de recurso para Bombeiros e PM

Hoje (12), foram publicados editais que tratam sobre as filmagens e cronometragem individual da prova de corrida dos Concursos Públicos de Provas e Títulos do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.

A partir das 08h do dia 12 de agosto até às 17h do dia 13 de agosto, o acesso às filmagens pertinentes ao Exame de Capacidade Física estará disponível na área do candidato no site www.fapems.org.br aos candidatos que as requereu.

O candidato poderá interpor recurso administrativo por discordância do resultado do Exame de Capacidade Física, no período entre às 8h do dia 12 de agosto e às 17h do dia 13 de agosto, também na área do candidato.

Os resultados dos recursos interpostos pelos candidatos serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e disponibilizado, via Internet, no site da organizadora do concurso. Para conferir os editais completos, acesse as páginas 39 a 42 da edição nº 9.962 do DOE.

Sesau vai reativar Hospital das Moreninhas

A reforma e ampliação do Hospital da Mulher “Vó Honória Martins Pereira”, no bairro Moreninhas III, foi garantida pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), José Mauro Pinto de Castro Filho, e equipe. O Hospital das Moreninhas vai se transformar em um centro com capacidade para fazer cerca de 50 cirurgias eletivas por dia. Conforme foi informado, a reforma e ampliação do prédio vai custar R$ 5,5 milhões. O novo projeto será analisado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), e deverá ter também a aprovação da Câmara Municipal.

O pedido da retomada da reforma e ampliação é do vereador Chiquinho Telles. Ele se encontrou com o secretário de Saúde e foi esclarecido que a meta é fazer com que a unidade das Moreninhas atenda cirurgias como de vesícula, apendicite, ginecologia, pediatria, trauma ortopédico leve e eletivo.

Com as obras de reforma e ampliação, o Hospital das Moreninhas passará a ter cerca de 25 leitos de enfermaria e três salas de cirurgia.

Unidade será mais produtiva

A nova proposta de funcionamento da Maternidade das Moreninhas vai fazer com que a unidade seja mais produtiva. O Secretário dr. José Mauro garantiu que a obra terá data de início e término. “Isso é fundamental, pois essa nossa luta se arrasta há muito tempo, e temos que dar uma resposta positiva à população. Contando com a seriedade do atual secretário municipal de Saúde, e comprometimento do prefeito Marquinhos Trad, não tenho dúvidas que, em curto espaço de tempo, o Hospital das Moreninhas vai voltar a abrir suas portas com mais estrutura para atender nossa população, tornando-se referência de bom atendimento”.

(Rafael Belo com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *