Saúde de felinos é tema de encontro

Felinos

Amanhã (10), acontece o 1º Cat Day UFMS, promovido pelo Curso de Medicina Veterinária, no anfiteatro da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez). Será um dia inteiro com diversas programações sobre dermatologia, oncologia, nutrição e saúde em geral dos felinos. O público esperado é, preferencialmente, de profissionais da área e alunos de Medicina Veterinária, mas o evento será aberto ao público, se houver vagas no local.

A ação foi pensada pela professora Veronica Jorge Babo Terra, e por alunos da disciplina de Medicina Felina da Famez. Letícia de Souza Rufino Amorim, acadêmica de Medicina Veterinária e uma das organizadoras, diz que o objetivo é dar mais visibilidade à espécie e reunir estudantes e médicos veterinários atuantes na clínica de pequenos animais, a fim de trocar conhecimentos. “A importância é dar mais evidência para a espécie felina que tem várias particularidades e que está em ascensão entre os tutores de animais”, relata.

A abertura está marcada para às 8h, e é necessário que cada participante leve 1 kg de ração para gatos, que serão doados para a ong Amicats. A expectativa é lotar o auditório e continuar com o evento nos próximos anos, possibilitando a abertura a um público maior. A programação completa pode ser encontrada na arte do evento. Para participar é necessário fazer a inscrição através do formulário disponível aqui.

(Rafael Belo com UFMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *