Sessão Azul cria ambiente para crianças com distúrbios

Sessão Azul para crianças
Divulgacao_widelg

Para deixar as crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias confortáveis, o projeto o Sessão Azul foi criado com o propósito de adaptar os ambientes sessões de cinema, visitas a teatros, aquários, etc. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Um bom exemplo é que durante toda a exibição, o cinema fica com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a platéia pode andar, falar, e cantar à vontade. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários. A Sessão Azul acontece ao longo do ano em cinemas de várias cidades com apoio de ONGs, clínicas especializadas e associações de pais ligadas ao autismo, por exemplo.

Neste sábado (10), o cinema do Shopping Bosque dos Ipês, onde já foram realizadas algumas sessões adaptadas,vai abrir para outra sessão de cinema, com exibição do filme Rei Leão, estreia nacional. A novidade é que esta será a primeira exibição do Sessão Azul que terá recursos de Acessibilidade – legenda descritiva, libras e audiodescrição.

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *