Odilon de Oliveira vai disputar a prefeitura de Dourados

O ex-juiz Odilon de Oliveira (FOTO) será candidato a prefeito de Dourados no ano que vem e o mais provável é que dispute pelo Partido Social Democrata, para onde deve seguir também seu filho e vereador em Campo Grande Odilon Junior. Próximo do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), Odilon anunciou recentemente, oficialmente, o seu desligamento do PTB, quando admitiu que estudava a possibilidade de disputar a prefeitura de um dos maiores colégios eleitorais do Estado fora de Campo Grande.Três Lagoas e Dourados estavam nas cogitações, como chegou inclusive a admitir o vereador Odilon Junior

Articulações mais recentes, a partir do trabalho que vem sendo feito para reestruturar o partido, indicaram que o ex-juiz deve mesmo disputar a Prefeitura de Dourados. No segundo maior colégio eleitoral do Estado ele é mais conhecido, e o seu desempenho nas últimas eleições foi muito expressivo. Mesmo sem contar com apoio local no primeiro turno de partidos ou lideranças tradicionais, Odilon venceu todos os oponentes e, no segundo turno, superou novamente o governador Reinaldo Azambuja, num resultado expressivo na avaliação dos articuladores mais importantes do PSD.

Ao confirmar sua candidatura, Odilon terá pela frente como principal adversário o deputado estadual tucano Marçal Filho, que é apontado hoje como favorito nas pesquisas. Sondagens do PSD indicam que o ex-juiz não teria dificuldades em alcançá-lo. Outros pré-candidatos como os deputados estaduais Barbosinha (DEM) e Renato Câmara (MDB) não têm ainda uma situação confortável nas pesquisas e devem iniciar a mobilização de suas bases a partir de agora.

A disputa pela Prefeitura de Dourados, contudo, pode fazer parte também do entendimento que está sendo costurado em Campo Grande entre o PSD do prefeito Marquinhos e o PSDB do governador Reinaldo. Numa composição, os tucanos estariam dispostos a cobrar apoio a um candidato da legenda em Dourados, em troca da aliança em Campo Grande. Mas, segundo Reinaldo e Marquinhos, este é um assunto a ser tratado somente no ano que vem. (Guilherme Filho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *