Senai MS tem 2º melhor curso a distância do Brasil

Senai MS

O 2º melhor curso a distância do Brasil, segundo o EAD Ranking, a primeira e mais completa classificação da Educação a Distância do País, é o de assistente administrativo do Senai MS de Maracaju. Esta é a classificação, que avalia todas as instituições de ensino brasileiras que oferecem cursos na modalidade EaD, foi desenvolvida para auxiliar alunos a escolher aquela que melhor atende suas expectativas e necessidades.

Quatro critérios dos cursos são levados em conta para elaborar a classificação: capacidade tecnológica (pontuação baseada na efetividade dos recursos tecnológicos disponibilizados pelo curso); impacto no mercado de trabalho (popularidade do curso entre empregadores); avaliação de outros tutores e aplicadores de cursos (notas concedidas por tutores e avaliadores de cursos país afora) e proporção de tutores por aluno (quantidade de alunos por tutor em sala de aula).

O curso de assistente administrativo na modalidade EaD foi oferecido pelo Senai de Maracaju em Bela Vista (MS), em parceria com a Prefeitura, e já certificou 28 moradores da cidade em maio deste ano. Nessa qualificação, o aluno cumpre 80% da carga horária assistindo aulas pela Internet (EaD) e os 20% restantes de forma presencial, sendo que, em ambos os casos, o estudante conta com auxílio do instrutor – enquanto estuda online, há uma tutoria, com orientações sobre o curso e momento para tirar dúvidas e, em sala de aula, um instrutor conduz a aprendizagem.

Os trabalhadores de Bela Vista terão uma nova oportunidade de colocar no currículo uma certificação do 2º melhor curso EaD do Brasil, já que em setembro novas turmas semi-presenciais serão abertas pelo Senai de Maracaju, que também oferecerá as qualificações de assistente de controle de qualidade e de instalador e reparador de redes de TV a cabo.

“Essa flexibilização proporcionada pelos cursos EaD é fundamental para oportunizar aos alunos a possibilidade de se qualificar, sem estar em um grande centro, e em uma instituição como o Senai, que é referência na educação profissional e aprovada pelas grandes empresas”, reforçou a coordenadora dos cursos EaD do Senai de Maracaju, Edna Márcia Soncini.

O Senai de Mato Grosso do Sul conta com um amplo portfólio de cursos EaD e presenciais para que você se torne o profissional que o mercado de trabalho procura e esteja preparado para novas oportunidades de carreira. Para mais informações sobre abertura de turmas na sua cidade basta ligar sem custo nenhum no telefone 0800 70 70 745. Acesse também: Lanchonetes mais populares na região da Orla Morena, em Campo Grande

(Rafael Belo com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *