Prorrogada inscrições de trabalhos para Direitos Humanos

Amanhã (7) termina o prazo prorrogado para submissão de trabalhos no 16ª Congresso Internacional de Direitos Humanos (CIDH). O link para envio de trabalhos está disponível no site www.cidh.ufms.br, onde também podem ser feitas inscrições para participar do congresso. O evento interdisciplinar abordará, entre os dias 4 e 6 de setembro, o tema “Direitos Humanos, Políticas Públicas e Inovação”. A realização é da UFMS, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul (IDHMS), com o apoio de instituições parceiras.

Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição bolsistas permanência, bolsistas e voluntários de projetos de extensão e PIBIC da UFMS e UCDB, desde que apresentem trabalho no evento e enviem cópia digitalizada da carta assinada por seus orientadores solicitando a respectiva isenção através do e-mail [email protected].

O comitê científico do CIDH seleciona docentes, pesquisadores e estudantes de pós-graduação stricto sensu para participarem do evento como avaliadores de banner ou nos grupos de trabalho. O cadastro de avaliadores segue até sexta-feira (9).

A UCDB sediará esta edição do CIDH, que tem como objetivo fomentar e contribuir com o avanço da produção e disseminação do conhecimento na área de Direitos Humanos, acolhendo novas abordagens científicas em variadas dimensões, que permitam partilhar a construção teórica e práticas inovativas.

A abertura será realizada pelo professor titular de Desenvolvimento Territorial Sustentável Abdoul Azise Sodore, da Universidade Ouaga, de Burkina Faso. A programação está sendo finalizada e, em breve, estará disponível na página do CIDH, que reúne todas as informações do evento.

(Rafael Belo com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *