Com cães, PRF apreende uma tonelada de maconha

Com

Na noite de segunda-feira (05), com mais de uma tonelada de maconha escondida num fundo falso do reboque de uma carreta, foi apreendida por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 22, da BR-463, em Dourados, a 228 quilômetros da Capital. Jean Carlos Pereira de Paula, 28, foi preso.

Conforme registrado, os policiais inicialmente abordaram um caminhão Scania G 420, acoplado a um reboque. O motorista disse aos policiais que transportava soja, porém, mostrou-se nervoso durante à entrevista, levantando suspeitas da equipe de que algum ilícito pudesse estar escondido na carga de grãos.

Em seguida, com o auxílio da equipe do GOC (Grupamento de Operações com Cães) da PRF, foi descoberto que uma grande quantidade de maconha estava escondida num fundo falso no reboque, sob a carga de soja.

Após o flagrante, o condutor confessou ter deixado no sábado (3) a carreta num posto de combustíveis em Ponta Porã e que na segunda-feira (5), retornou ao local para buscar o veículo já preparado com o entorpecente. Além disso, o suspeito disse que receberia R$ 2 mil para viajar até Marialva (PR). A maconha ainda não foi oficialmente pesada, porém, estima-se mais de uma tonelada. (João Fernandes)

Confira a versão digital do jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *