Acordo permite que PF receba dados do Tribunal de Contas

Acordo assinado ontem (2) permitirá que a Polícia Federal receba periodicamente do TCE (Tribunal de Contas) as bases de dados da execução orçamentária estadual e municipal, de licitações e contratos estaduais e municipais dos servidores públicos estaduais e municipais.

O termo foi assinado pelo superintendente regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, Cleo Mazzotti, e pelo presidente do Tribunal de Contas, Iran Coelho das Neves.

O acordo tem como objetivo desenvolver projetos e ações de interesse comum, por meio do compartilhamento de tecnologias, do intercâmbio de informações e do acesso a sistemas e informações constantes de bases de dados a cargo das instituições. O superintendente regional da PF-MS considera a medida de cooperação técnica um importante passo no combate à corrupção e ao desvio de recursos públicos no Estado de Mato Grosso do Sul.

“A possibilidade de acesso pela PF aos bancos de dados do TCE possibilitará um incremento das investigações. Posteriormente, com o acompanhamento das investigações, após a deflagração, com as autorizações judiciais devidas, o acordo permitirá ao TCE uma atitude proativa, impedindo novas fraudes, que novos desvios ocorram nas modalidades detectadas nas investigações da Polícia Federal”, afirmou Cleo Mazzotti.

O delegado regional executivo da PF-MS, Alex Sandro Biegas, o conselheiro do TCE-MS Osmar Jeronymo, e o chefe da Assessoria Jurídica do TCE-MS, Lucas Rosa, também participaram da solenidade de assinatura. (Bruna Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *