Unidades de saúde, Emeis e pavimentação serão entregues

Nos próximos 30 dias, a prefeitura realizará eventos e entregas de várias obras na cidade, para celebrar os 120 anos da Capital. As inaugurações, que acontecem de 1º a 31 de agosto, contemplam unidades de saúde, Emeis, academias ao ar livre, pavimentação de bairros como o Jardim Anache e o Jardim Botafogo e a iluminação LED na Orla Morena e na Avenida Duque de Caxias. Também foram lançados projetos de readequação viária das rotatórias da Joaquim Murtinho, Ceará e Zahran, além da reforma dos terminais do transporte coletivo.

Durante o lançamento da programação oficial, o prefeito Campo Grande, Marquinhos Trad, disse que “nada mais do que a obrigação de um gestor buscar melhorias dos equipamentos públicos para que os cidadãos os utilizem com mais conforto”. O valor investido não foi divulgado. O secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, disse que estão sendo instalados aos últimos postes de luz na Avenida Euler de Azevedo, que teve toda a sua extensão recapeada. Além disso, segue em fase final de conclusão a pavimentação do Jardim Anache. Na questão da mobilidade urbana, semáforos serão colocados nas rotatórias da Avenida Ceará. “Nós vamos iniciar as obras de mudanças das rotatórias; inclusive o processo de licitação já vai ser aberto e terá a reforma dos terminais”, garantiu.

Na área da habitação, a prefeitura vai promover o 2º Feirão Habita Campo Grande e o sorteio público de 536 unidades habitacionais, previsto para o dia 18 agosto, no espaço da Cidade do Natal. A prefeitura vai investir R$ 5 milhões para conclusão de seis escolas municipais de educação infantil, algumas com obras que se arrastam por mais de seis anos, que juntas vão atender 780 crianças. Serão entregues as unidades dos bairros Nascente do Segredo, Vespasiano Martins, Santa Fé e no distrito de Anhanduí, além se sala de aula e quadra de futebol de areia na Escola Barão do Rio Branco, em Rochedinho.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a parceria entre Estado e município. Parte das obras tem recursos estaduais e federais. “O prefeito soube montar uma boa equipe, sintonizada, competente, dedicada, transparente e que tem dado resultado, apesar de vocês estarem governando Campo Grande no pior momento da história do nosso país. Eu sei que vocês estão felizes, porque estão construindo, mesmo na crise. Isso que é importante, Campo Grande está avançando”, disse.

Programação cultural e esportiva

Além das obras, a programação prevê ainda uma agenda cultural que inclui shows musicais e o tradicional desfile no dia 26 de agosto. Segundo a secretária da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), Melissa Tamaciro, estão previstos mais de 20 eventos culturais que começarão no sábado com o “Arte no Bairro”, no Coophavila 2, e a apresentação do grupo Tradição.

A Esplanada Ferroviária também ganhará eventos. Do dia 9 ao dia 18 de agosto serão realizadas no local atividades de circo, dança, artesanato, aulas de música e atrações musicais. No dia 24 de agosto será a largada do Rally dos Sertões, na Praça do Papa, com show da dupla Bruninho e Davi. E a secretária contou ainda que haverá curso de restauração, de graça, com o arquiteto Sarassa, responsável pela restauração do Museu José Antônio Pereira. (Dayane Medina e Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *