Estadual volta a São Gabriel após três anos

O Ginásio Municipal João Roberto Rossoni, em São Gabriel do Oeste – a 128 km de Campo Grande – recebe amanhã (3) o Campeonato Estadual de MuayThai Tradicional. O evento com entrada franca receberá aproximadamente 150 atletas da Capital, do interior e até de Cuiabá (MT). As disputas pelos cinturões iniciam às 19h, nas categorias 54 kg e 60 kg, no naipe feminino, e 67 kg e 75 kg, no masculino.

Após a pesagem, os lutadores serão distribuídos em 45 subcategorias, dentro das divisões infantil (12 e 13 anos), cadete (14 e 15 anos), júnior (16 e 17 anos) e adulto (18 a 36 anos).

Para o vice-presidente da federação local e da confederação nacional, Pedro Lopes, a adesão dos atletas é reflexo do trabalho das academias. “Nossas expectativas são boas, vamos ter atletas que são campeões nacionais e mundiais. Cada vez mais aumenta o número de adeptos, pois o número de equipes filiadas cresce, logo, o número de atletas também”, afirma. O Campeonato será em forma de GP (Grand Prix), em que o vencedor e o vice de cada categoria se classificam para a disputa no Brasileiro, que será realizado em setembro, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Lá estará em jogo uma bolsa de R$ 1 mil, que ajudará o campeão a construir sua carreira da modalidade.

Em São Gabriel do Oeste serão premiados os atletas com medalhas de ouro, prata e bronze. As melhores equipes receberão troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares, além dos cinturões para os campeões do profissional.

Entre as cidades presentes estão Costa Rica, Chapadão do Sul, Selvíria, Campo Grande, Bataguassu, Ponta Porã, Anaurilândia, Corumbá, Dourados, Aquidauana, Caarapó, Três Lagoas, Chapadão do Céu Goiás, Rio Verde e São Gabriel do Oeste. Também participarão representantes de Cuiabá (MT). (Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *