Técnico do ABC comemora passo histórico

Técnico
Foto: Reprodução/Internet

Técnico do ABC comemora passo histórico: O ABC viajou até Rio Branco (AC) para o jogo de volta contra o Galvez e voltou para Campo Grande com a classificação para as oitavas de final da Copa Verde 2019. O resultado de 3×1 deixou os torcedores do Imperador, que foram até a Arena da Floresta na noite de quarta-feira (31), entristecidos com a eliminação.

É a segunda vez que um time de Mato Grosso do Sul passa para a segunda fase. O primeiro feito foi de responsabilidade do Corumbaense, que passou pelo Ceilândia (DF) com o resultado final de 3×2 (3×1 em casa e 0x1 na volta) em 2018.

Na próxima fase, o Tricolor da Capital encara o Luverdense (MT), provavelmente semana que vem. As datas e os horários ainda serão confirmados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Estamos muito felizes, pois dentro da nossa realidade foi um passo muito importante para a história do União ABC. Sofremos o gol de empate em uma bola parada, mas soubemos ser resilientes e aproveitar os espaços da equipe adversária para sair com a vitória”, disse Daniel Franklin à reportagem do jornal O Estado, na manhã de ontem.

Na véspera da partida, o técnico Bebeto Amorim afirmara ao Rondônia ao Vivo que sua equipe marcaria quatro gols em casa e reverteria a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida nas Moreninhas. Os gols saíram, mas o que ele não previa era que três deles seriam do adversário.

Expulsão no primeiro tempo ajuda equipe a impor nova derrota aos acreanos

O primeiro tempo começou um pouco mais equilibrado, mas quem conseguiu finalizar foi o time visitante. Aos 37 minutos, Agnaldo recebeu no peito, aproveitou a defesa aberta do adversário, atravessou o campo, chegou à área e mandou para o Alemão, que marcou com a direita.

A ponta de esperança do Galvez apareceu aos 27 do segundo período, quando o time já estava com um homem a menos, pois Renato foi expulso aos 23. Brener marcou em desvio da falta cobrada pelo lado esquerdo, logo atrás da linha da grande área. O empate daria a vitória para o ABC, mas a 3 minutos para o fim do tempo normal, Rafael aproveitou a defesa parcial do goleiro Gabriel e chutou para o gol.

Nos acréscimos, Alemão recebeu bola da lateral, fez o drible na zaga e fechou com o placar com a esquerda. “Ele é um jovem atacante de lado com muita velocidade e qualidade técnica, que busca sempre ir em direção ao gol para finalizar. E ele foi muito feliz em fazer os gols”, falou o técnico do ABC, sobre o Alemão.

Sobre o próximo adversário, Daniel Franklin prega respeito, mas acredita que seguir na Copa Verde é possível. “Sabemos da gigante diferença de investimento e estrutura, mas vamos continuar fazendo o nosso melhor, buscar as melhores estratégias para os dois jogos, pois sabemos que no futebol tudo é possível e acreditamos na classificação”, completou o técnico, à reportagem. (Danielle Mugarte)

Confira também a nossa versão digital do jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *