Atleta de MS alveja o título do Mundial de Tiro de Prato

O sul-mato-grossense Paulo Ricardo Fabiani já está em Sparta, Illinois (EUA), para competir a 120ª edição do Campeonato Mundial de Tiro de Prato, que começa hoje (31) e se estende até o dia 10 de agosto. Considerada a principal competição da modalidade, a disputa conta com pelo menos 6 mil participantes de todo o mundo e inclui potências do esporte como Canadá e Itália.

Natural de Chapadão do Sul, a 300 km da Capital, o atleta foi convocado em abril para compor a Seleção Brasileira de Trap da CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), junto a outros nove atiradores. O grupo brasileiro chegou anteontem aos Estados Unidos e passou dois dias em treinamento nas pedanas (espaço destinado à prática da modalidade) de East Saint Louis, cidade vizinha da sede do evento.

Fabiani é bicampeão brasileiro e campeão estadual há três anos consecutivos. Hoje, ocupa a quarta posição do ranking nacional, baseado nos resultados de 2018 e 2019. A escolha da CBTE foi baseada nesses resultados. No cálculo é usada a média dos dois melhores resultados de 2018 e de 2019, além do desempenho do regional de 2018, mais o resultado da final de 2018.

Em entrevista ao jornal O Estado, direto de Sparta, o atirador afirma que está feliz por estar na maior estrutura do mundo destinada ao Trap Americano, que possui 120 pedanas. Em suas redes sociais, manifesta alegria. “Rumo ao Mundial The Grand American World Trap Shootting Championship. Momento muito especial na minha vida, representando meu país, meu Estado, mas principalmente meu clube”, fala o atleta, em alusão à equipe de tiro de Chapadão do Sul. (Danielle Mugarte)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *