Temperaturas caem na semana e agosto começa com frio

Agosto começa com queda na temperatura
Crédito: Climatempo

Na sexta-feira (2), as temperaturas começam a cair em todo o Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria deve chegar a região, deixando a tarde nebulosa nas regiões norte, nordeste e centro. No sul do Estado tem previsão de chuva seguido de queda de temperatura. O instituto prevê queda de até 10°C durante a sexta-feira. As demais áreas devem ter sol com poucas nuvens e baixa umidade à tarde.

No sábado (3), com acentuada queda de temperatura, tem previsão de geadas no oeste, sudoeste e sul do Estado. Nas outras regiões, o dia deve ser de sol com queda da umidade relativa do ar. O nordeste do Estado pode atingir 15% de umidade relativa, índice muito abaixo do preconizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que é de 60%.

Na Capital, sexta e sábado devem ser de sol entre poucas nuvens com grande queda de temperatura no período da tarde. A sexta deve começar com miníma de 13ºC e a máxima pode chegar aos 30°C, enquanto sábado, a previsão é que os termômetros marquem miníma de 9°C e a máxima pode chegar a 21°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 60% e 30%. (Raiane Carneiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *