Paralimpíadas Escolades tem Capital como campeã

Paralimpíadas

Bocha Adaptada, Atletismo e Tênis de Mesa foram as modalidades nas quais Campo Grande se destacou e foi campeã geral na VIII Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. A delegação da Capital é composta de 75 pessoas, entre atletas e técnicos e trouxe a conquista de São Gabriel do Oeste.

A competição aconteceu no período de 26 a 28 de julho e, segundo o chefe da delegação Marcos Ortega, as competições garantem aos alunos das redes municipal, estadual e privada representarem MS na etapa nacional, que acontece no mês de novembro em São Paulo.

Técnica da Bocha , Andreia Luiz Cavalcante acompanhou 5 atletas, sendo que todos foram classificados para a nacional. “Fomos muito bem! Enquanto profissional é um resultado excelente e observei que a vitória é para os atletas, uma oportunidade de mostrar que são capazes. Tem criança que competiu pela primeira vez e está encanta com o processo. É superação e uma meta alcançada”.

Com o resultado, os jovens agora buscam a vitória no brasileiro. “O objetivo é ficar entre os 3 melhores atletas do Brasil para ganhar bolsa custeada pelo Governo Federal, como forma de incentivo para estudar e treinar. E já temos alunos que se destacaram em 2017 e já recebem benefício de R$ 370. Agora vamos sentar e conversar com a família para prepará-los para novembro”, finalizou Andreia.

Projeto Futuro Paralímpico

A Prefeitura de Campo Grande tem investido no esporte e treinamento para todos os campo-grandenses e, para isso, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) desenvolve o Projeto Futuro Paralímpico com modalidades olímpicas específicas. Hoje são mais de 5 mil atendimentos por mês e os treinamentos acontecem no Parque Ayrton Senna e Centro Olímpico da Vila Nasser.

Além disso, a Prefeitura instituiu pela primeira vez em 2018 os Jogos Escolares Paralímpicos de Campo Grande, onde define quais atletas irão representar a Capital na etapa Estadual.

Rafael Belo com Funesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *