Homem morre prensado por ônibus

Rafaela Alves

Alziro de Oliveira Marquiza, de 54 anos, morreu na manhã de hoje (29) depois de ser prensado por um ônibus dentro de um garagem na rua Portugal, na Vila Carvalho, em Campo Grande. As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu ficaram 40 minutos tentando reanimar a vítima. Ele era motorista auxiliar e prestava serviço para dupla sertaneja, Jads e Jadson.

De acordo com o sargento Carlos Ferreira, da Bptran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), ele estava fazendo a sinalização na parte de trás do ônibus da dupla para que o motorista não batesse no muro enquanto dava marcha ré. “Ao realizar a manobra de marcha ré, seu Alziro fazia a sinalização, acreditamos que enquanto dava ré, e pelo fato do ônibus se automático, o que pode ter acontecido e que o ônibus pegou embalo e o motorista perdeu o controle, pressionando a vítima entre o ônibus e o muro”, explicou.

Quando a primeira viatura do Corpo de Bombeiros chegou, seu Alziro, ainda estava consciente, mas bastante debilitado. Segundo o tenente Dilson Higa, a vítima teve uma parada cardíaca durante os primeiros atendimentos. “ A situação dele foi degradando durante o atendimento, até o momento que teve a parada cardíaca, nesse momento ela já estava dentro da viatura do Bombeiro, as equipes foram se revezando durante a reanimação. O processo de reanimação durou aproximadamente 40 minutos, quando o médico do Samu atestou o óbito dele”, afirmou o tenente Dilson Higa do Corpo dos Bombeiros.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo, mas diante da morte, ele foi encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga e será indiciado por homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar, na direção veicular. “Ele vai prestar depoimento, depois será liberado e vai responder em liberdade”, assegurou o sargento Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *