Reinaldo exalta ‘Decola MS’ na reforma de aeroporto

Viagem
Imagem ilustrativa

Ainda na solenidade, o governador Reinaldo Azambuja entregou a reforma da pista do aeroporto estadual de Bonito. Desde 2017, o Estado administra o aeródromo que quase chegou a ser interditado.

“Esse investimento é fundamental. Se não fosse a parceria da Secretaria de Aviação Civil, nós estávamos praticamente com a interdição do aeroporto. Isso criaria um problema enorme no fluxo de turistas para a região. A parceria possibilitou a revitalização da pista, fazer a drenagem para a captação das águas e dar mais segurança, sinalização, e agora nós temos equipamento e o Corpo de Bombeiros que faz parte desse convênio com a SAC. É uma parceria extremamente exitosa, saudável. Turismo é emprego, movimentação econômica, geração de oportunidades”, afirmou Azambuja.

O líder do Executivo estadual também falou da importância da quebra do monopólio das empresas aéreas do país, o que possibilita uma maior concorrência, além de beneficiar os passageiros diretamente. Ele também lembrou da iniciativa regional, o Decola MS, que possibilita a diminuição de 17% para até 1,41% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene de aviação.

Obras da estrada de acesso a gruta ganhará nova licitação

Reinaldo também fez duras críticas à empreiteira que ganhou a licitação para realização da obra na estrada, trecho da Rodovia MS382, que dá acesso à Gruta do Lago Azul, orçada na época em R$ 21 milhões. Ele revelou que um novo processo licitatório será lançado ainda neste mês e pediu que o Congresso mude a lei de licitações para que ela seja mais dura com esses acontecimentos.

Coxim

O Governo do Mato Grosso do Sul informou que segue executando obras que impulsionam o desenvolvimento de Coxim. Entre os principais empreendimentos estão a revitalização do aeroporto municipal.

O Ministério da Infraestrutura havia autorizado em outubro de ano passado a emissão da Ordem de Serviço para o início das obras de revitalização da pavimentação do “Lado Ar” do Aeroporto de Coxim, localizado a 253 km da capital Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *