Delcídio anuncia volta à política no PTB

delcídio
Arquivo

O ex-senador Delcídio do Amaral anunciou ontem a sua volta à política estadual, depois de uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que confirmou decisão de primeira instância, inocentando-o da acusação de tentar obstruir investigações da Justiça, no que ficou conhecido como “caso Cerveró”. “Estou de volta. Com a mesma disposição de antes de continuar servindo à população e trabalhando pelo desenvolvimento do Estado”, disse ele.

O senador deverá se filiar ao PTB, partido com o qual tem mantido contatos mais constantes tanto em Mato Grosso do Sul quanto em Brasília. Quanto à possibilidade de disputar um cargo já na eleição do ano que vem, Delcídio foi mais cauteloso, dizendo que primeiro quer recuperar “o contato com o povo”, antes de encaminhar uma decisão. Não descartou contudo uma candidatura a prefeito de Campo Grande, e mesmo em 2022 disputar o governo do Estado.

“Tudo vai depender de como as coisas agora vão caminhar. Vamos estudar o melhor caminho e a melhor oportunidade. Vamos conversar com outras lideranças e buscar o que for melhor para o Estado e para as cidades”, afirmou o ex-senador.

Numa entrevista que concedeu ontem (3) pela manhã à Rádio Difusora Pantanal, no programa Boca do Povo, Delcídio foi direto quanto à possibilidade de ser candidato a governador. “Quem não gostaria de governar o seu Estado?” perguntou , para garantir, em seguida: “Tenho experiência, tenho vontade mas não dependo só de mim. Importante agora é que estou de volta à política”.

Delcídio lembrou também que, ao longo dos últimos anos, diante das dificuldades que atravessou pode avaliar melhor todo o quadro político, estudar novos caminhos e melhores opções. Segundo ele, a principal lição que tirou foi a de confiar que a Justiça seria afinal feita. Lembrou que teve seu mandato cassado por um crime do qual agora foi inocentado.

O ex-senador não quis comentar mais diretamente a possibilidade de se apresentar como candidato a prefeito no ano que vem, afirmando que prefere esperar pelos efeitos dos contatos que está retomando a partir de agora. Ainda que não tenha confirmado oficialmente, o PTB de Mato Grosso do Sul dá como certa sua filiação e sua inclusão no quadro de dirigentes do partido.

Um ato público, com a presença da direção nacional, deverá ser marcado para agosto em Campo Grande para confirmar sua filiação e de outras lideranças que ele pretende levar para o partido, deixando o PTC, pelo qual disputou uma das vagas de senador na eleição do ano passado. Acesse também: Bolsonaro diz que botijão deveria ser vendido a R$70

Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *