Brasil passa 70 mil mortes e 1,8 milhão de casos por covid

O Brasil registrou nessa sexta-feira (10) mais 1.214 novos óbitos por covid-19, sendo assim ultrapassado a marca de 70 mil mortes. O número de casos também aumentou, alcançando 45.048 novas infecções em um único dia, dessa forma o país contabiliza mais de 1,8 milhão de casos de coronavírus, as informações foram fornecidas pelo Ministério da Saúde.

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de casos e mortes por Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

Esse é o quarto dia consecutivo em que o número de mortes no país se mantém na casa de 1,2 mil, patamar visto na maior parte dos dias úteis nas últimas semanas. O registro de novos casos, porém, voltou a subir após dois dias de queda.

“A gente verifica que o número de óbitos, semana após semana, tem se mantido relativamente constante”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, em entrevista coletiva na quarta-feira, quando revelou que o coronavírus vem avançando pelo interior do país e recuando nos grandes centros. Mais de 96% dos municípios brasileiros já registraram casos da doença.

Na quinta, o Ministério da Saúde alterou as orientações para pessoas com sintomas leves da doença e passou a pedir para que esses pacientes procurem um médico, alegando que o tratamento precoce reduz a necessidade do uso de respiradores.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o país possui 1.078.763 pacientes recuperados da doença e 651.666 em acompanhamento.

A taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil é de 3,9%.

Veja também: Colômbia tem mais de 200 mortes por covid em 24h

(Texto: Inez Nazira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *